Graduação

A Biotecnologia é uma área interdisciplinar de pesquisa e desenvolvimento voltada a aplicações de conhecimentos das áreas da biologia, química e engenheria. O curso de graduação em Biotecnologia da UNIFESP São José dos Campos tem como objetivo compartilhar o conhecimento nestas áreas, principalmente a microbiologia, bioquímica, biologia molecular, fisiologia molecular e engenharia bioquímica. O aluno interessado terá acesso a uma sólida formação de conhecimentos básicos e aplicados em ciência e tecnologia, que possibilitará sua futura atuação no campos da pesquisa científica e tecnológica, em empresas da indústria de biotecnologia, institutos e agencias governamentais.

O ingresso no Bacharelado em Biotencologia na UNIFESP São José dos Campos deve ser efetuado através do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Durante este curso, o aluno pode escolher a trajetóra que o levará ao Bacharelado em Biotecnologia, com uma duração total de 4 anos.

O Bacharelado em Biotecnologia da UNIFESP foi aprovado conforme Ata do Conselho Universitário (CONSU) no 14 de março de 2012, autorizado pelo Processo MEC n° 201404510, Portaria SERES/MEC nº 646 do 30/10/2014, publicada no DOU  3/11/2014 e reconhecido mediante Registro e-MEC n° 201505896 e Portaria SERES/MEC n° 91 do 2/2/2018 publicada no DOU 5/2/2018 com Conceito de Curso (CC) 5.

Para maiores informações, entrar em contato com os coordenadores do curso:

biotec.sjc@unifesp.br